Mais Clássicos desde o Nintendinho, que foram adaptados para as novas tecnologias gráficas da época, já vimos mudanças de 8 Bits para 16 Bits, porém as mudanças para 64 Bits ainda era um sonho naquela época. Então surge o Nintendo 64, um console inovador pois realmente era de 64 Bits, e dava uma dinâmica de gráficos superiores as da concorrência (que na época era Sega Saturn e PS1), sendo assim muitos clássicos da Nintendo foram adaptados para o universo 3D, sendo um deles um dos maiores clássicos do universo gamer. The Legend of Zelda: Ocarina of Time é o tema de hoje.

Sua Criação:  

 Lançado nos dias 21 de Novembro de 1998 no Japão, e 11 de Dezembro de 1998 na Europa para o Nintendo 64, foi o Quinto jogo lançado da franquia "The Legend of Zelda" a franquia que ganhou forças desde o Nintendinho, passou por mudanças gráficas no Super Nintendo, e agora sendo o Primeiro jogo 3D da franquia e foi bem recebido pelo publico.

 O jogo arrecadou aproximados 8.6 Milhões de cópias vendidas, e sendo que 5 Milhões foram vendidas em seus primeiros meses, e também foi considerado pelo publico na época como "O Melhor Jogo de Todos os Tempos". E realmente é justo esta posição, o jogo é fantástico, se encaixou bem na jogabilidade 3D, e tendo seguido o dilema da Nintendo, que "Seus jogos foram feitos para impressionar".

Jogabilidade:


A jogabilidade como mencionada anteriormente é inteiramente em 3D, sendo que o personagem pode ser movido de todos os ângulos do jogo, para frente, para traz, para a esquerda e para a direita. Como de costume, o jogo é de Ação e Aventura misturados em uma jogabilidade RPG, tendo como coletar itens, upgrades que deixam seu personagem mais forte e melhor para combates, e desfrutar de um universo inteiramente bem planejado e o melhor de tudo, é um jogo 3D, então você passa pelo jogo como se estivesse dentro dele, como se você fosse realmente o Link em uma grande aventura.

 A trilha sonora também ajuda a manter um clima no game, ela foi composta por Kōji Kondō, o tradicional colaborador da franquia, e também no jogo o Link pode tocar musicas mágicas em seu instrumento, tendo como liberar muitas coisas no jogo quando toca sua ocarina.

Enredo:

A história se passa em Hyrule. A Floresta Kokiri é habitada por seres guardiões chamados de Kokiri, sendo seres parecidos com elfos e sendo que eles nunca se tornam adultos e também não vivem fora da floresta. Quando eles atingem uma certa idade, eles recebem uma fada-guia, entregue pelos espíritos habitados na Árvore Deku. Dentre eles, Link era o único Kokiri a não ter uma fada-guia.

Então, Link é chamado pela Árvore Mágica através da fada Navi, que revela para Link que tinha sido amaldiçoada pelo "homem de armadura negra". Link entra na árvore e assim as aventuras de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" começam.

Não irei acrescentar muito sobre a história por ela ser bem completa e grande, porém no decorrer do jogo a história vai se desenrolando.

Curiosidades:


É, eu admito que faz tempo que a gente não analisa uma curiosidade, porém desta vez vai ser diferente, pois a gente tem uma curiosidade no entanto bem interessante sobre este game para analisarmos.

 Dizem que este game pode ser o primeiro jogo da franquia se formos analisar pela Cronologia, para mostrar alguns fatos mencionados no seu game anterior, o "The Legend of Zelda: a Link to the Past". Porem é meio que impossível confirmar isso, pois a própria Nintendo afirma que não tem um jogo que realmente iniciou a cronologia, apenas um documento que liga a saga.

Vídeo, Gameplay e esclarecimentos:

Facebook
0
Google
 
Top