Um usuário do NEOGaf, traduziu o que Miyamoto falou ao site francês Jeux Video, a respeito de suas impressões sobre a E3 e sobre os catálogos da Sony e da Microsoft, e Miyamoto respondeu:
"É claro que eu gostaria de saber que eles vão fazer com suas máquinas, mas não teve nenhum jogo que sentir a necessidade de ver. Até agora, pelo que eu vi no show deste ano, não vi nenhum jogo que eu gostaria de ter criado."
Pelo menos da parte da Microsoft e da Ubisoft, tiveram vários jogos interessantes, mas nenhum deles pareceu realmente especial. Não vou falar da Sony porque não assisti a conferência dela.
ResponderExcluirMas a sensação que eu tive nessa E3 é que todo mundo tá tentando fazer algo que já fizeram milhares de vezes: jogos foto-realistas, com o uso de armas. Isso sem contar as temáticas manjadas de guerra e apocalipse...
Pelo menos pra mim, a Nintendo é a que menos segue pra esse caminho, e, portanto, chama mais a atenção. Os jogos que ela apresentou na E3, apesar de não serem nenhuma GRANDE novidade, pareceram muito mais chamativos e carismáticos do que o resto... Dá pra entender o que o Miyamoto quer dizer... Infelizmente.