Ele é grande, peludo, adora banana, usa uma gravata vermelha com as inicias do seu nome... Sabem de quem eu estou falando?
Sim, isso mesmo o nosso querido Donkey Kong.
Nosso gorilão já faz parte do mundo dos games e um bom tempo, ele participou do primeiro jogo do encanador mais famoso do mundo, antes mesmo desse encanador se chamar Mario.
Nesse jogo o Mario se chamava JumpMan e o DK já era o Donkey Kong, mas com a criação da série Donkey Kong, o nome desse personagem mudou para Cranky Kong.
Hoje não vou falar especificamente de um jogo, mas sim da franquia Donkey Kong Country.
Na década de 90, deu inicio a saga Donkey Kong Country, nela você encarna em um dos membros da família Kong, que deve enfrentar os terríveis Kremlings, uns crocodilianos do mau. Mas até que os danados são bem carismáticos.
No primeiro jogo da serie Donkey Kong Country, você joga com nosso peludão DK e com seu sobrinho Diddy Kong, nesse jogo o seu objetivo e recuperar as bananas dos pobres Kongs, bananas estas que foram roubadas pelos Kremlings, que estão sob o comando do terrível King K. Rool.
No segundo jogo da serie Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest, fica a cargo do Diddy Kong salvar o dia, já que seu tio Donkey Kong foi sequestrado pelo sinistro Capitão K. Rool.
Mas nosso pequeno amigo peludo não vai enfrentar essa aventura sozinho, pois ele tem ao seu lado sua namorada Dixie Kong. Além do mais como em todo jogo da serie você conta com a ajuda dos animais amigos: O rinoceronte Rambi, Engarde o peixe espada, Squawks entre outros.
O último jogo da série se chama Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Double Trouble, depois da derrota de K. Rool, Diddy Kong e Donkey Kong fazem uma viagem para pescar, mas como demoram a voltar, Dixie junto com seu primo Kiddy, eles devem resgatar o Donkey Kong e o Diddy Kong, do robô que esta sendo controlado por K. Rool.
O jogo tem muito mais do que isso, em breve irei falar sobre cada jogo da série, pois esse post já ficou grande demais. Um abraço e até a próxima.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)