"Normalmente, quando nos aproximamos do fim de um projeto, eu sinto como se tivesse feito tudo o que posso. Estou sem idéias e penso: 'Este poderia ser o meu último jogo'. Mas quando o jogo é lançado e eu começo a ver como as pessoas jogam, eu encontro novas ideias para as características e os desafios do jogo. É um ciclo: ficar sem energia no final de um projeto, descansar, se recuperar e se sentir energizado para voltar em um novo jogo!"
"Cada jogo de Pokémon em que trabalho é como se fosse o último", diz Junichi Masuda
"Normalmente, quando nos aproximamos do fim de um projeto, eu sinto como se tivesse feito tudo o que posso. Estou sem idéias e penso: 'Este poderia ser o meu último jogo'. Mas quando o jogo é lançado e eu começo a ver como as pessoas jogam, eu encontro novas ideias para as características e os desafios do jogo. É um ciclo: ficar sem energia no final de um projeto, descansar, se recuperar e se sentir energizado para voltar em um novo jogo!"