É bem estranho para algumas pessoas ver uma analise de um game do Sonic em um site de Nintendistas, mas como todos sabem as coisas mudaram, SEGA e NINTENDO se acertaram e hoje em dia ambas as empresas se ajudam no seu crescimento, tornando assim o universo gamer agradável. E o nosso tema de hoje vamos falar sobre Sonic and the Secret Rings, um dos jogos exclusivos de Sonic para o console Wii, vamos comentar mais sobre este game adiante.

Sua Criação:

Sonic and the Secret Rings foi o primeiro jogo de Sonic como o protagonista principal no console Wii, sendo que apenas Sonic é jogável no modo história (com exceção das jogabilidades multiplayer), o game foi lançado exclusivamente para plataforma de Wii no ano de 2007, e apresentava uma jogabilidade diferente, sendo que você podia controlar o Sonic com o Wii-remote (o controle do Nintendo Wii, que dava a liberdade de mover o personagem como se estivesse no jogo), e que dava uma jogabilidade diferente, como se você fosse o próprio Sonic.

Depois da grande decepção para os fãs sobre o Sonic the Hedgehog (2006), os holofotes estavam mirados para este game, e o game agradou os fãs, tinha gráficos bonitos e uma jogabilidade boa. A primícia do game é parecida com aquela que alavancou Sonic nos anos 90, porém trabalhada de uma forma diferente, misturando o gênero corrida e plataforma em um game só.

Jogabilidade: 


A Mecânica do jogo foi diferente das que foram apresentadas anteriormente nos games do Sonic, mas ela agradou mesmo assim os fãs que jogaram o game. Você pode movimentar o ouriço usando o Wii-Remote de forma horizontal, sendo que você inclinando o controle para os lados, você pode estar movimentando Sonic da esquerda para direita em caminhos pré-definidos. A aceleração do jogo é automática, e o percurso quase todo linear. No começo é bem estranho jogar este jogo por causa da sua mecânica, até parece que todo tempo você está nada mais nada menos que assistindo o Sonic se movimentar sozinho, não tendo a liberdade de explorar os cenários, pois o game é inteiramente pré-definido. Porém, basta algumas horas de jogatina e você acaba aprendendo como se joga o game, se acostumando assim com a mecânica implantada no jogo.

 No decorrer do game, Sonic também pode coletar itens que não sejam apenas anéis, esses itens preenchem a barra de espírito do ouriço, quando cheia você tem a possibilidade de utilizar o Speed Break, que faz o Sonic atingir uma super velocidade, destruindo todos os inimigos em seu caminho (bem parecida com o Boost, que foi aplicada em quase todos os jogos de Sonic após esse), também podendo usar o Time Break, que deixa a câmera lenta (bem eficiente quando você precisa ter cuidado para passar alguma parte do game).

 Sonic and the Secret Rings também tem elementos de RPG, sendo que se você acumular pontos, você pode subir de nível, liberando algumas habilidades e aumentando a quantidades de anéis que Sonic pode coletar, também podendo coletar Power Ups, que melhoram a performance do personagem. Neste game corrigiram muitas coisas que nos jogos 3D anteriores do Sonic davam uma dor de cabeça nos gamers, como a câmera, ela foi bem trabalhada neste jogo, dando mais facilidade de movimentação. Diferente de alguns jogos anteriores da franquia em 3D, que dava uma visão bloqueada na câmera quando passava em lugares específicos do jogo.

Enredo:

 A história se passa quando Sonic está lendo um livro sobre o conto das Mil e uma Noites, quando de repente aparece uma gênia chamada Shahra que sai do livro que Sonic estava lendo, ela pede ajuda para Sonic salvar a terra das Mil e uma Noites das mãos de Erazor Djinn, que pretende dominar este mundo e mudar a história, sendo assim unindo os dois mundos em um só, apenas Sonic pode salvar ambos mundos deste caos. Sendo que apenas com o Anel Sagrado, Sonic pode derrotar Erazor Djinn.

Confira abaixo um gameplay do jogo:

Facebook
0
Google
 
Top