Ontem (21/09), aconteceu na cidade de Cabo Frio - RJ o primeiro evento de cultura japonesa Lagos Otaku Festival, o evento contou com várias atrações, como a galera do Parafernalha cobrindo todo o evento, o Dublador do Goku (Wendel Bezerra) para alegar a galera, e os loucos do Mundo Canibal. A nossa equipe conversou com o Ricardo Piologo e com o Pipipitchu, confira abaixo toda a matéria na integra!

A Casa do Cogumelo - Vocês começaram com animação, como foi essa mudança para o mundo dos games?

Ricardo - Video game, nos tivemos todos, tivemos o Odyssey, Atari, NES, Dreamcast, até a geração atual, nós tivemos todos, nós crescemos jogando video game, a nossa ida para o mundo dos games ocorreu com uma ideia do meu irmão Rodrigo, só que eu sempre falei não, porque meu irmão sempre queria fazer coisas repetitivas que todo mundo já fazia, como gameplay e essas coisas mais normais, sem contar que demora para fazer essas coisas, e nos não tínhamos tempo para isso. Até que um dia eu disse para ele "Vamos fazer os vídeos de games, só que vamos fazer zoando", então, foi uma coisa que a gente nem pensava que ia dar certo, foi mais para nossa diversão, depois que a gente foi ver na internet que tinha gameplay, review e uma pancada de coisas. Eu acho que por ser algo feito para a gente se divertir e por ser algo diferente que deu tão certo e fez a galera curtir, então para nós isso é mais uma diversão, principalmente para o meu irmão  (Rodrigo Piologo), ele é "viciadasso", todo santo dia ele esta lá sentado em frente a TV jogando vídeo game, e nós estamos ai né cara, na luta, batalhando todo dia, e agora o Pipipitchu ta ai na equipe com a gente.

A Casa do Cogumelo - E quais seus consoles e games preferidos da Nintendo?

Ricardo - Uma coisa que eu queria deixar claro, o pessoal não entende que a nossa "birra" com a Nintendo é uma "birra" atual, nós sempre gostamos dos consoles da Nintendo, e gostamos até hoje, nós não gostamos foi do Nintendo Wii U, porque na nossa opinião os caras lançaram um console para competir com o PS3 e XBOX 360. Eu tive todos os outros consoles da Nintendo, como o NES, SNES, GBA, 3DS e até o Wii, nós ficamos foi muito decepcionados com ela após o lançamento do Wii U!

A Casa do Cogumelo - Pipipitchu, nós ficamos sabendo que você gostou do game Pikmin 3, qual a sua opinião sobre o game?

Pipipitchu - Eu não tinha jogado o Pikmin 1 e nem tinha jogado o Pikmin 2 e eu achei maneiro, porque a ideia do jogo é legal, é estratégia, não é fácil, é um jogo que você tem que quebrar a cabeça e tem que pensar, os gráficos estão legais, e com o controle o game está muito interessante.
Ricardo - O game está interessante, uma coisa é você gostar dos jogos, outra coisa é você gostar do console, vai sair agora o Super Mario 3D World, tem o Rayman, Mario Kart 8, então, os games são da hora, só que tem muitos games focados para crianças. Era para o Wii U ter sido lançado junto com o PS3 e XBOX 360.
 Pipipitchu - Na minha opinião, a Nintendo lançou o console para competir com a geração que está acabando agora, os caras lançam um console com entrada HDMI agora, eles deram muito mole.

 A Casa do Cogumelo - O que vocês acharam da morte do Hiroshi Yamauchi?

Ricardo - Eu não sabia, não fiquei sabendo, e não fui convidado para o velório! (Muitos risos) 
 A Casa do Cogumelo - O que vocês estão esperando de Pokémon X e Y?

Pipipitchu - Pokémon é irado, já joguei muito, mas, eu cresci, eu acho que é um game mais para crianças de 10 a 12 anos, a Nintendo acertou, porque é um game que vende muito, mas as crianças crescem Nintendo, e elas precisam de games para jogar quando crescerem, a Nintendo está precisando fazer games para um público mais adulto.

 Então é isso galera, espero que vocês tenham gostados bastante da nossa primeira entrevista exclusiva de muitas que estão por vir, e não esqueça de deixar nos comentários o que vocês acharam da entrevista com a galera do Mundo Canibal, até a próxima exclusiva.
Facebook
2
Google
 
Top