Tem se falado muito de Super Mario 3D World e sua abordagem nas últimas semanas, enquanto não podemos jogar o multiplayer com nossas próprias mãos só nos resta especular como os jogadores irão se adaptar ao jogo. 

Com a inclusão do multiplayer local e uma serie de decisões chaves para o projeto, a Nintendo EAD trabalhou duro para conseguir abranger um grande número de famílias, da queles com menos experiência em games até os veteranos. A inclusão do traje de gato tenta satisfazer os vários tipos de gamers, em um evento com a participação da Eurogamer, o produtores do jogo Yoshiaki Koizumi e Shigeru Miyamoto explicaram como o power-up pode servir para propósitos diferentes:


Koizumi -  O traje do gato é a chave para este jogo. Ela torna o game mais fácil para os iniciantes através de alguns níveis chegar aos postes das bandeiras. Mas os jogadores avançados podem usar a transformação para executar movimentos acrobáticos e proezas impossíveis. Por exemplo, você pode executar saltos horizontais de uma parede à outra - um novo recurso que jogadores avançados irão gostar. 

Miyamoto - Super Mario é fundamentalmente um jogo sobre saltos. Portanto, esta adição pode parecer estranha: a habilidade para o jogador subir parece desafiar o núcleo [da série]. Mas eu acho que nós encontramos uma maneira de implementá-lo que não cause dano. 

O diretor do jogo, Kenta Motokura também disse que a "empatia" foi um princípio fundamental na concepção dos personagens jogáveis no jogo, pois ao contrário dos clones multiplayer dos títulos de New Super Mario Bros, neste jogo, cada personagem icônico tem seu próprio conjunto de pontos fortes, ele disse:

Quando Miyamoto e Koizumi estavam trabalhando em Super Mario Galaxy 2, discutimos o tema da empatia. Eu acho que o design dos personagens é destinadas a alcançar essa empatia. Quando se trata de Peach, eu acho que muitos jogadores vão querer jogar como ela, mas eu não acho que é algo específico de gênero. Lembre-se, nós tivemos ela como um personagem jogável em Super Mario Kart por um tempo até agora.  
Os jogadores podem escolher o tipo que melhor se adapta ao seu estilo de jogo e também é divertido de jogar a mesma fase com personagens diferentes para ver como ele joga de forma diferente.

Alcançar este equilíbrio proporcionar diversão para muitos e incentiva vários playthroughs com personagens diferentes, o que torna o jogo um grande desafio.

Lembrando que o jogo será lançado no dia 22 de novembro de 2013.





Facebook
0
Google
 
Top