Amanhã, sexta-feira dia 22 de novembro de 2013, é o dia de grandes lançamentos, como Super Mario 3D World para o Nintendo Wii U (29 de novembro na Europa), The Legend of Zelda: A Link Between Worlds para o Nintendo 3DS e Mario Party: Island Tour ( para a América do Norte), também temos o novo console da Microsoft o Xbox One e Tearaway para o PS Vita, tudo isso só amanhã.
Com a chegada de dois novos consoles, o PS4 que chegou a América do Norte na semana passada e chegará a Europa na próxima semana, os grandes jogos da Nintendo iriam inevitavelmente subir contra circunstâncias desafiadoras. Mas, no entanto, não é necessariamente um problema para causar pânico é o que diz David Cole o CEO e fundador da pesquisa de mercado estratégico e consultoria DFC Intelligence, afirmando que a diferença de público-alvo garante que os grandes lançamentos da Nintendo representam uma boa estrategia nesse tempo de grandes lançamentos.
Eu acho que a Nintendo está conquistando um público diferente. Eu acho que o que foi dito é a estratégia certa. O público que eles estão indo atrás não são os que Sony e a Microsoft estão indo atrás. Agora eles precisam ir atrás de fãs da Nintendo em primeiro lugar. Eles deveriam ter feito isso no ano passado, mas melhor tarde do que nunca. Assim, em resposta à sua pergunta é a abordagem certa sim , mas realmente a Nintendo agora está apenas tentando fazer, assim como foi com o GameCube para que eles tenham uma base para vender primeiro os softwares de terceiros.
O analista independente Billy Pidgeon compartilha a mesma opinião de Cole.
Eu acho que é inteligente para a Nintendo lançar os três títulos apresentando grandes franquias no mesmo dia. Sim, Xbox também é lançado no dia 22 de novembro, mas os principais eventos de varejo do jogo podem energizar os consumidores a comprar mais jogos e hardware. Há uma platéia esperando por esses títulos da Nintendo e como Mario e Zelda têm um potencial sistema de vendas. É uma boa jogada para obter esses jogos antes da temporada de férias nos cortes da Black Friday, uma tática que Sony e Microsoft estão empregando para sua nova geração de consoles.
Nintendo está movendo seu hardware 3DS e 2DS agregando valor ao mix de preços de hardware dos portáteis da Nintendo. Vendas de hardware do Wii U precisa de um empurrão, e Super Mario 3D World vai ajudar. Mario Kart e Super Smash Bros lançamentos em 2014 também vão ajudar, vai ser mais valoroso acrescentar pacotes e cortes de preços no hardware.
Esses são todos os comentários positivos, embora, a DFC Intelligence não prevê sucesso significativo (para além dos níveis de GameCube) para o Wii U durante a sua vida. Na verdade, a empresa de pesquisa reduziu oficialmente a vida do Wii U numa projeção de vendas para cerca de um quarto do que o Wii vendeu, o que seria cerca de 25 milhões de unidades.
Estamos mais uma vez a reduzir a nossa perspectiva para o Wii U. Agora ele está procurando fazer o mesmo que o GameCube fez durante a sua vida útil, que é principalmente ser um outro sistema para a Nintendo fazer seus próprios jogos.
Então, você acha que amanhã será um dia bom para a Nintendo ou acha que os lançamentos de amanhã vão sufocar o da Big N ?