Quando se trata de franquias, a Nintendo sabe como fazer esse negócio, e normalmente sempre acerta. Um fenômeno dessa geração foi o Wii Sports, e agora para o Wii U, a Nintendo vai lançar o Wii Sports Club, que se trata na verdade de um remake digital do jogo original em HD, com algumas novas atividades, funções online e compatibilidade com o Miiverse.
Mas muitos consumidores jogam esses jogos ocasionalmente, e Iwata falou isso no último Q&A. Ele também falou sobre a possibilidade de uma versão física do jogo.
Para esses títulos, se tivermos a abordagem comum de vender o jogo físico, ele pode não atingir seu potencial total de vendas, e mesmo quando somos capazes de criar algo interessante, alguns jogos muita vezes somem, sem ser notados pelos consumidores.
Quando oferecemos aos nossos consumidores essas novas experiências de jogo exclusivos em formato digital, pretendemos ter grande flexibilidade em termos de preços e formas de comercializá-los.
Com isto em mente, com o software que você acabou de mencionar, "Darumeshi Sports Shop", "Wii Sports Club" e "Pokémon Bank," estamos nos desafiando com novos preços e esforços de vendas. Estamos esperançosos de que um ampla gama de consumidores irão apreciar essas ofertas. A respeito do "Wii Sports Club", entendemos que vão haver jogadores que vão jogar quase todos os dias, assim como fizeram com seu antecessor, "Wii Sports", enquanto outros só vão jogar quando amigos visitarem sua casa.
Estamos tentando aumentar o potencial de vendas de software, oferecendo sempre duas opções diferentes para as pessoas que jogam ocasionalmente, e para aqueles que vão jogá-lo com frequência. Eu não nego a possibilidade de que o "Wii Sports Club" possa ganhar uma versão física no futuro.
E você, leitor, prefere versões as versões físicas ou digitais dos jogos?

Fonte: Nintendo Q&A
Facebook
0
Google
 
Top