Abaixo vamos ver um trecho do último Iwata Asks falando sobre o Wii Sports Club.

As citações abaixo são de Takayuki Shimamura e referem-se as funcionalidade online do jogo, incluindo o Miiverse e como a equipe por completo (incluindo o pessoal da Namco Bandai) abordaram as várias questões com que se depararam.

"Quando pensamos em sobre como queremos que as pessoas se divertam com o Wii Sports e sobre o novo hardware, o console Wii U, não havia nenhuma maneira, dadas as expectativas, de que não poderíamos preparar o jogo online. Então, quando começamos o desenvolvimento, definimos que o jogo Tênis, representante do Wii Sports, seria o nosso primeiro objetivo de jogo online. Então derramamos toda a nossa energia em como poderíamos fazer jogos online divertidos.

Em um típico jogo online, as informações são imprensas em um botão e são enviadas para o seu adversário, e as entradas são sincronizadas entre os jogadores, mas para este jogo você tem que enviar informações complexas a partir dos sensores de giroscópio e acelerômetro dos Wii Remote Plus, além de informações a partir dos botões, o que era um novo desafio."

Sobre o Miiverse:

"Então pensamos sobre como o Miiverse deveria funcionar. Mas, se fôssemos simplesmente implementar o Miiverse a um jogo esportivo, os vencedores provavelmente escreveriam comentários alegres como 'Yay! Eu ganhei!' Mas eu aposto que os perdedores dificilmente escreveriam alguma coisa, como 'Oh, eu estou tão frustrado que eu perdi.' Nós estávamos preocupados que Miiverse se tornasse um lugar cruel. Também pensei que muitas pessoas que jogam Wii Sports nunca devem ter jogado jogos competitivos online.

Todo mundo tem uma cidade ou uma região onde vive, então pensamos em configurá-lo de uma forma como se você se juntar ao clube de esportes da região onde você mora, e se fizemos clubes desportivos para os vários estados e províncias, cada uma das regiões poderiam competir."

Fonte: Nintendo Everything
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