A Nintendo já havia falado sobre fazer um Zelda mais acessível, o que significa que seria um Zelda feito para um público menos definido. Isso é algo que foi discutido antes mesmo da revelação de Skyward Sword. E é algo que o produtor de Zelda, Eiji Aonuma, está se esforçando para fazer.

Em uma conversa com a IGN, ele foi perguntado se está tentando reintroduzir tudo aquilo que já houve nos outros Zeldas, e Aonuma disse:


"Essa é uma pergunta difícil. Bem, para nós, quando estamos desenvolvendo um novo Zelda, não estamos necessariamente focados em um público alvo, em uma determinada faixa etária ou gênero específico. O que queremos é um público amplo, a fim de que este jogo seja aberto e acessível a um público o mais amplo possível e que todo mundo goste dele."

"Eu acho que há uma tendência ultimamente para os jogos, como mais foco para um público específico ou de uma certa idade. Estamos vendo que a faixa etária de um jogo está se tornando cada vez mais estreita à medida que sentimos que estamos obrigados a fazer um jogo que agrade a um certo grupo. Se nós não criarmos um jogo mais livre, então ele não é um jogo que várias pessoas vão se lembrar de marcar em seu calendário para comprar. O que eu quero fazer daqui para frente é encontrar esse equilíbrio, onde um jogo agrade um público amplo. Esse é um desafio para nós. Daqui para frente, quero fazer que Zelda seja acessível a um público mais amplo. Nós estamos tentando encontrar essa direção para que possamos atingir esse objetivo
, e esse que é um dos nossos maiores desafios, algo que enfrentamos todos os dias no desenvolvimento do game."

Aonuma também falou sobre como Zelda: Wind Waker HD e A Link Between Worlds vão influenciar o Zelda Wii U, confira:


"É claro, no Zelda para Wii U esses títulos absolutamente vão afetar o futuro jogo. Por exemplo, em Wind Waker HD estamos usando o GamePad para viajar no barco, ele é quase como um GPS. Eu realmente quero ter uma mecânica melhorada e implementá-la no jogo para Wii U. Eu não estou dizendo que vamos estar em um barco, mas nós vamos estar viajando em uma grande aventura. Eu acho que o GamePad é algo que pode nos permitir fazer isso, e será tão suave e também dará uma agradável experiência para o usuário final. Além disso, em A Link Between Worlds, temos alguns novos elementos, alguns nunca vistos antes em um jogo de Zelda. Eu não tenho nenhum exemplo direto ou concreto, mas é definitivamente mais objetivo no desenvolvimento do Zelda para o Wii U."

Fonte: NintendoEverything
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