Em uma entrevista para o site Polygon, o Diretor Criativo da Ubisoft, Patrick Plourde disse qual foi a inspiração e estratégia para o jogo Child of Light:

"Eu sou pai, e contos de fadas contados pelos pais carregam muitos valores e são coisas memoráveis. Então, um dia, o nosso diretor de marketing disse: 'Por que você não faz um jogo onde você possa jogar com seu filho?" e eu estava tipo, 'Nossa! É verdade!' É tão divertido compartilhar uma aventura. Ni no Kuni, que é um grande jogo, parece que  foi feito para toda a família, mas você infelizmente tem jogar sozinho. Você não pode jogar ao mesmo tempo com o seu filho ou filha, porque ele é apenas um single-player. Então eu tive a ideia que se tomou a abordagem principal para esse jogo, assim como no Super Mario Galaxy, onde você tem um personagem que te ajuda, mas e se ele pudesse se movimentar na tela e não ser um incômodo? Essa foi a coisa que eu senti falta em Super Mario Galaxy, pois o segundo personagem não está realmente ajudando. Não é uma grande colaboração, você esta mais para um espectador.

É como assistir esportes com uma criança, quando o time marca um gol, logo em seguida, o papai e a criança estão felizes ao ponto até de fazerem até um 'toca aqui'. Queremos ver esses momentos com os jogos. É bom compartilhar esses momentos e tanto com uma criança ou com qualquer outra pessoa."

Fonte: GoNintendo/Polygon
Facebook
0
Google
 
Top