O produtor de Sonic, Takashi Iizuka, explicou que é difícil obter a mesma sensação para o Nintendo 3DS e o Wii U nas versões de Sonic Lost World. Iizuka disse que não foi fácil para a equipe de desenvolvimento, mas eles continuaram melhorando o game de Nintendo 3DS para ele ficar parecido com a versão do Wii U. Ele disse também que o principal objetivo era fazer com que os consumidores fossem incapazes de dizer qual era a versão de qual console.

Palavras de Iizuka:

"Em Colors e Generations, o foco era um jogo side-scrolling. Se você olhar para Lost World, o conceito principal é um mundo cilíndrico, por isso não faz sentido fazer uma vista lateral. Mesmo que o 3DS seja mais poderoso do que um DS, ele ainda tem os seus limites. Não foi fácil para obter os mesmos níveis, mas nós continuamos melhorando o game, até que ele fique de um modo que se você olhar em um trailer, por exemplo, você não poderia dizer qual era qual. Tentamos obter as mesmas sensações para Wii U e 3DS."
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