Domingo passado, houve um Monster Hunter 4 Direct, onde a Nintendo e Capcom anunciaram que a sua colaboração exclusiva que havia sido anunciada anteriormente será com armaduras e armas especiais para os personagens e os felinos de Monster Hunter 4. 
Os felinos vão receber fantasias do Mario e do Luigi, e os personagens terão um equipamento temático de Zelda, que inclui uma roupa do Link, uma Master Sword e o Hylian Shield, além do Blessed Bow de Skyward Sword. Essas coisas serão distribuídas como um DLC, que será gratuito como todos os outros da franquia.



O jogo terá funcionalidades online, o jogador poderá criar salas para recrutar outros jogadores para ajudar nas quests, dessa vez haverá opções para detalhar a sala, como o monstro que irão caçar e o nível da quest.

O jogo foi lançado ontem no Japão e já foi confirmado para o Ocidente, mas ainda não há data de lançamento definida.

Além disso, no fim da apresentação, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata twittou mais algumas informações: Os jogadores poderão customizar o fundo dos guild cards com temas da Nintendo, ele mostrou os temas Mario, Zelda e Donkey Kong. Além disso os personagem poderão fazer poses especiais nesses fundos.



E um usuário do YouTube chamado Filipe P. Costa (pipocaVFX), cria animações baseadas em jogos com uma proposta bem diferente, ele mostra jogos em primeira pessoa, mas calma, são jogos clássicos e com um tipo de perspectiva bem diferente. São vários vídeos e você pode encontra-los aqui. Abaixo, você verá uma das animações dele que ganhou o Machinima Interactive Festival, a emocionante historia de um Goomba!



E foi confirmada a data de lançamento do filme Pokémon - Genesect and the Legend Awakened, o filme vai ao ar no dia 19 de Outubro no canal Cartoon Network da América do Norte. Após a exibição do filme, vai passar uma prévia da nova temporada do anime de Pokémon, com a jornada da região de Kalos.

E Zelda: Wind Waker HD e A Link Between Worlds influenciarão Zelda Wii U, como? A gente explica!
Em uma conversa com a IGN, Aonuma falou sobre isso: "No Zelda para Wii U esses títulos absolutamente vão afetar o futuro jogo. Por exemplo, em Wind Waker HD estamos usando o GamePad para viajar no barco, ele é quase como um GPS. Eu realmente quero ter uma mecânica melhorada e implementá-la no jogo para Wii U. Eu não estou dizendo que vamos estar em um barco, mas nós vamos estar viajando em uma grande aventura. Eu acho que o GamePad é algo que pode nos permitir fazer isso, e será tão suave e também dará uma agradável experiência para o usuário no final. Além disso, em A Link Between Worlds, temos alguns novos elementos, alguns nunca vistos antes em um jogo de Zelda. Eu não tenho nenhum exemplo direto ou concreto, mas é definitivamente mais objetivo no desenvolvimento do Zelda para o Wii U."


Na terça, saiu a boxart oficial de Super Mario 3D World para Wii U, veja abaixo:


Terça também foi o dia de Zelda, várias noticias sobre os jogos da franquia:

Primeiro saiu um vídeo de Wind Waker HD mostrando as mudanças nas músicas do jogo e as do original.



Além disso, Zelda: Wind Waker foi um dos jogos mais odiados da franquia, mas Aonuma acredita que vai vencer isso com The Wind Waker HD: "Nós vamos ver um apelo a um público mais amplo. Nós não estamos apenas querendo acertar os fãs mais antigos de Zelda, nós estamos indo pegar talvez algumas das pessoas que pensavam 'Este jogo não é pra mim.' Eles vão olhar para ele, com a maior resolução e a arte HD, e achar que este é um jogo que vão querer tentar. Ele vai remover alguns dos obstáculos que eles criaram para si mesmos. Estou muito feliz de ter sido capaz de fazer isso."

E Aonuma também falou sobre Zelda para Wii U e Skyrim. Alguns meses atrás, em uma entrevista, ele falou que queria que os jogadores que jogassem Zelda para Wii U tivessem a mesma sensação que ele sentiu ao jogar Skyrim e muitas pessoa interpretaram isso como se ele estivesse buscando inspiração em Skyrim para o jogo. Mas ele disse que não é bem assim:


"Eu fiquei um pouco surpreso com o foco de meus comentários sobre Skyrim. Eu comecei a jogar Skyrim porque o nome era parecido com 'Skyward Sword' e eu queria ver do que se tratava. Eu não busquei ele porque ele era popular ou porque ele estava recebendo boas críticas ou qualquer coisa assim. Eu só queria dar uma olhada nele. (...) Mas não houve nenhuma inspiração tirada de Skyrim. Ele não impactou o que eu queria fazer com os futuros títulos de Zelda. (...) No que diz respeito ao que deve ser feito ou não, sobre o que me inspira ou influencia as minhas decisões, eu acho que, provavelmente, da mesma forma que quando eu falo com desenvolvedores jovens ou novas pessoas que chegam na nossa equipe, ou quando leio entrevistas de outras pessoas, dizendo: 'Sim,  esse jogo foi influenciado pela minha experiência com Zelda quando era criança.' ou 'Zelda realmente impactou as minhas decisões no design daqui para frente.' Eu acho que isso é porque tudo o que você joga, influencia o que você está pensando, mas eu não estou procurando outros jogos para tentar encontrar inspiração. Se isso acontecer, é um processo natural."

E a Ubisoft anunciou que seu novo jogo, Child of Light, que é um tributo aos JRPGs, vai chegar ao eShop do Wii U. O jogo já havia sido confirmado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC, e agora foi confirmado para o Wii U, confira o trailer:


A história do jogo: "O Reino de Lemuria está em desespero! A Rainha Negra roubou o Sol, a Lua e as estrelas. Você controla Aurora, uma princesa de coração puro cuja alma é levada a Lemuria. Embarque numa aventura para encontrar as três fontes de luz, derrotar a Rainha Negra e restaurar o Reino de Lemuria." O jogo é inspirado nos contos de fada. Lemuria é um reino vasto e cheio de ambientes míticos, cheio de habitantes secretos e novas localizações. Aurora pode lutar com criaturas das trevas e com isso, restaurar as Luzes Roubadas.

Quarta, a CoroCoro revelou as evoluções dos iniciais, novas Mega Evoluções e novos Pokémon, muitas novidades que você pode conferir aqui.

E falando em Pokémon, um jogador de Minecraft recriou toda a região de Kanto no jogo, confira abaixo o vídeo:



E Aonuma falou que Twilight Princess e Skyward Sword podem ganhar uma versão HD. Aonuma disse ao Polygon que uma vez pensou em fazer um remake em HD de Twilight Princess e Skyward Sword, mas que não conseguiu fazer isso ir para frente e então, eles resolveram fazer o Wind Waker HD, mas ele falou que há uma pequena chance desses títulos serem redesenhados para HD: "Eu não posso dizer que a possibilidade é zero deles serem feitos em HD, mas agora eu preciso trabalhar na próxima instalação da franquia. Eu não tenho a largura de banda para fazer isso agora."

E para descontrair, que tal ver um vídeo da abertura de Shingeki no Kyojin versão Mario?



Quinta, foi revelado um novo Pokémon para X & Y, seu nome é Pyroar e ele é a evolução do Litleo, ele será tipo Fogo/Normal, dependendo do seu sexo, suas habilidades poderão ser Rivalry e Unnerve. Ele é classificado como um Pokémon Royal e aprende o golpe Echoed Voice.




E a Peach foi confirmada para Super Smash Bros, veja algumas imagens dela em ação:



Aonuma falou o bracelete misterioso de terá em A Link Between Worlds, é um novo item no jogo e segundo ele, vai desempenhar um papel muito importante no jogo. Esse bracelete que dará a Link a capacidade de virar uma pintura. 
Ele também falou sobre o remake de Majora's Mask, ele disse: "Por favor, escreva que eu ri. Não faça isso parecer como se eu tivesse rindo porque eu estava preocupado ou incomodado ou não quisesse falar sobre. Eu não quero eles leiam qualquer coisa sobre isso. Mas se você quer dizer que eu ri, eu acho que seria uma boa resposta. Isso realmente vai depender deles, se eles querem interpretar o meu riso como: 'sim, nós estamos fazendo isso' ou 'não, nós não estamos', eu acho que isso realmente é com eles."

E a Nintendo vai encerrar a produção de alguns modelos do 3DS no Japão, são os modelos Ice White e Cosmo Black. Em Maio, os modelos Cobalt Blue e Misty Pink tiveram o mesmo destino, e em seguida, os modelos Aqua Blue e Flare Red.

Falando em 3DS, a Diretora de Marketing da Nintendo do Reino Unido, Shelly Pearce disse que um dos motivos da Big N está lançando o 2DS, é para seduzir usuários de smartphone. Pearce afirma que a Nintendo viu uma oportunidade e quis aproveita-la, já que o 2DS sai muito mais em conta que os smartphones e 64% das crianças jogam em dispositivos móveis. Segundo ela, a Nintendo está muito mais atraente para os proprietários de DS e também para os jovens que estão entrando no mundo dos games agora. Ela também falou que a proposta do 2DS é bem simples, ele faz tudo que uma 3DS, mas é mais barato e roda jogos apenas em 2D.

Sexta começou a distribuição do Palkia Shiny, ele será distribuído aqui no Brasil e você pode conferir a lista dos lugares onde ele estará sendo distribuído nesse post.

Também foi divulgada a duração do o especial Pokémon: The Origin, o especial irá ao ar entre 19:00 e 20:59 no dia 2 de Outubro no Japão, então ele terá cerca de 1:40 levando em conta os intervalos comerciais.

Além disso, saiu um novo trailer de Pokémon X & Y mostrando as evoluções dos iniciais e muito mais:



Outros detalhes estão nesse link.

O jogo também terá personalização completa de personagens, você poderá mudar cabelos, roupas, chapéus e sapatos!

E após uma longa disputa de violação de direitos contra o Wii e o Wii U, a Nintendo ganhou mais uma vez.
Os proprietários do parque temático Creative Kingdoms queriam processar a Nintendo e impedir as vendas do Wii e do Wii U nos Estados Unidos, alegando que a tecnologia de sensores usada nos Wii Remote é a mesma que é usada nas varinhas mágicas de brinquedo do parque, que permitem que as crianças lancem feitiços nas atrações televisivas do parque.

Mas de acordo com um recente comunicado de imprensa da Nintendo, foi constatado que os sistemas do Wii e do Wii U não infringem as patentes do Creative Kingdoms. O juiz responsável declarou que as patentes do Creative Kingdoms são inválidas e que o Wii Remote não é uma simples varinha de brinquedo.

Varinha mágica do parque

Wiimote

Ontem nós mostramos uma pegadinha que está escondida no site oficial de Wind Waker HD, esse easter egg está escondido no código-fonte do site e é uma Triforce feita somente de caracteres.

E a Pokémon Company está planejando fazer um anúncio especial amanhã, o que será?

A Capcom está passando por tempos bem difíceis. Segundo o último relatório fiscal, seus jogos não estão rendendo muito, de todos os títulos lançados, só três quebraram a marca de 1 milhão, e desses três jogos, dois deles tinham expectativa de vender 7 milhões.
Atualmente, a Capcom só tem U$152 milhões no banco, mas para se ter uma ideia de que isso não é muito, a Nintendo conseguiu essa quantia em três meses sozinha, mesmo com as vendas fracas do Wii U.


Para reverter essa situação, a empresa está planejando se focar em títulos mobile e fazer uma implementação de alta escala de DLCs. Ela está realocando cem funcionários para expender as divisões de Consumidores, PC Online e Mobile da empresa. E como as áreas de maior crescimento foram as áreas de jogos online e mobile, em 2014, essas áreas serão o foco da empresa. Será que vai funcionar?

E para finalizar, que tal ver um piano e uma bateria robóticos tocando a trilha sonora de jogos de NES?


Facebook
0
Google
 
Top