"Eu só queria dizer que eu fiquei um pouco surpreso com o foco de meus comentários sobre Skyrim. Eu comecei a jogar Skyrim porque o nome era parecido com 'Skyward Sword' e eu queria ver do que se tratava. Eu não busquei ele porque ele era popular ou porque ele estava recebendo boas críticas ou qualquer coisa assim. Eu só queria dar uma olhada nisso. 'Oh, bem, é sobre isso isso que é o que este jogo. (...) Mas não houve nenhuma inspiração tirada de Skyrim. Ele não impactou o que eu queria fazer com os futuros títulos de Zelda. (...) No que diz respeito ao que deve ser feito ou não, sobre o que me inspira ou influenca as minhas decisões, eu acho que, provavelmente, da mesma forma que quando eu falo com desenvolvedores jovens ou novas pessoas que chegam na nossa equipe, ou quando leio entrevistas de outras pessoas, dizendo: 'Sim, esse jogo foi influenciado pela minha experiência com Zelda quando era criança.' ou 'Zelda realmente impactou as minhas decisões no design daqui para frente.' Eu acho que isso é porque tudo o que você joga, influencia o que você está pensando, mas eu não estou procurando outros jogos para tentar encontrar inspiração. Se isso acontecer, é um processo natural."
Fonte: Zelda Informer