Miyamoto não sabia sobre o estilo de arte de Wind Waker
Na Spaceworld de 2000, foi mostrada uma techdemo que com potencial gráfico do Game Cube, para isso, eles mostraram luta entre Link e Ganon, mostrando gráficos mais realistas e sombrios e muitos assumiram que seria algo do tipo que seria visto no próximo jogo da franquia.
O veio quando foi mostrado na Spaceworld de 2001 o primeiro vídeo de Wind Waker. E enquanto muitos reclamaram do estilo de arte, Miyamoto gostou.
Por que será que os jogadores renegaram Toon Link em todos os jogos que ele aparece?
Surpreendentemente, o time de design por trás do jogo, liderados pelo Aonuma, manteve o estilo de Wind Waker em segredo para Miyamoto. Como era uma mudança drástica no estilo da franquia, eles esperaram ter pelo menos um vídeo com uma batalha para revelar a ele.
"Não é como se estivéssemos conscientemente mantendo isso em segredo, mas quando o Sr. Miyamoto dizia: 'Ei, você tem alguma coisa para me mostrar?' Eu meio que só empurrava ele para ganhar tempo, tanto quanto eu podia. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que o Sr. Miyamoto também entendeu que estávamos trabalhando na criação de alguma coisa, e simplesmente não estavamos prontos para mostrar a ele ainda. Honestamente, eu não sei o quão bem nós mantemos esse segredo de qualquer maneira." - Eiji Aonuma
E se Miyamoto tivesse rejeitado a ideia? Como vocês acham que sairiam o jogo? Acredito que a rejeição do estilo de arte de Wind Waker se deve a dois fatores, primeiro, o medo dos jogadores de que a franquia seguisse com aquele estilo de arte a partir daquilo, segundo, puro preconceito, aquela coisa besta de que tal coisa é infantil e que de alguma maneira aquilo pode ser prejudicial para a pessoa caso ela jogue, pode parecer meio besta, mas até hoje eu escuto algo do tipo, não muito dos fãs da Nintendo, por motivos óbvios, mas é um conceito de que se você jogar algo com aparência diferente, infantil ou aparentemente destinado a mulheres, isso vai fazer de você menos jogador e que você só deve jogar jogos hardcore com gráficos realistas e cheios de testosterona, é meio que o machismo dos video games.
Fonte: Zelda Informer
Falou tudo, adoro Wind Waker pra mim um dos jogos mais lindos já feitos, estou contando os dias pra comprar a versão HD.
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