O jogo Splinter Cell: Blacklist, somente no Wii U, tem instalações obrigatórias e opcionais. E de acordo com a análise da Digital Foundry, não são possíveis trade-offs no sistema da Nintendo, ou seja não há como evita-las, como resultado, com tempos, em alguns casos de carregamentos mais longos e algumas texturas mais fracas, que podem ser melhoradas com uma instalação opcional como no Xbox 360, não acontecem. Apesar de ser apenas um simples exemplo, o ambicioso esforço de processar Grand Theft Auto V é um marco é muito mais importante, e que coloca questões como que os requisitos do Wii U podem ser realmente um problema no futuro.

Para começarmos de uma bem forma rápida e abrangente sobre as instalações no Xbox 360 e PS3, nos primeiros anos e ainda hoje a instalação de elementos de um jogo a partir do disco é muito opcional no sistema da Microsoft, talvez reflete no modesto espaço concedido ao longo de sua vida útil por todos, mas os modelos mais caros e para os proprietários de PS3, as instalações obrigatórias têm sido uma parte comum da vida cotidiana, como a velocidade de leitura 2x de drive Blu-ray do PS3 que simplesmente não é tão algo rápido e talvez não suficiente para alguns jogos e desenvolvedores, acrescentou-se uma instalação para o processo parece ser uma opção mais fácil. A situação nos últimos tempos continua evoluindo, embora muitas vezes o 360 mantém instalações opcionais, enquanto o sistema da Sony tipicamente requer alguns instalação com os carros chefes, principalmente.


Agora no Wii U, até o momento nenhum dos jogos tiveram instalações obrigatórias, antes de jogar o jogo, você simplesmente colocar o disco e continua sem problema algum.

Para ser claro, o tema de interesse deste artigo não está relacionado com alguém que vai no eShop e baixe um jogo, mas sim com as cópias físicas com downloads que são opcionais e obrigatórias, não nos referimos as atualizações e os patches dos jogos.

Se olhar para a relevância e os possíveis problemas com jogos importantes do PS3 e Xbox 360, há um contexto maior, no entanto, que estamos olhando para um sistema que a Nintendo certamente deseja estar ativo no mercado há pelo menos cinco anos, de modo que ao olhar para as tendências recentes e exemplos nos apontam para possíveis problemas no futuro.

Em relação ao que esta acontecendo atualmente, os benefícios potenciais das instalações são vistos até certo ponto pelo Wii U como cortesia de sua unidade de disco completamente decente. Utilizando um formato Blu-Ray proprietário, o Wii U subdividido pela anandtech.com sugeriu que  é confortavelmente mais rápido que o 360 e muito mais rápido do que o PS3. Isso é uma vitória para os engenheiros da Nintendo, o que significa que além de ativos que utilizam memória temporária e a arquitetura do sistema, os jogos têm uma boa dose de processamento e trazendo efeitos chamativos para a tela com a leitura do disco. 

Conforme foi destacado no Splinter Cell Blacklist, a versão Wii U tem algum pop-in ou seja há um demora para carregar alguns elementos do ambiente e menor qualidade de textura, devido à ausência do pacote de textura opcional que pode ser instalado no Xbox 360. porem é bastante superficial, mas a versão Wii U teria se esforça um pouco no departamento de frame rate, enquanto que o tempo de carregamento com instalações em outros sistemas são visivelmente mais rápidos, com intervalos de até quatro vezes mais  tempo no sistema Nintendo. 

É uma característica notável com jogos de terceiros como Assassins Creed III é tentador se preocupar com o estado da unidade de disco, pois incessantemente trabalha para gerar as florestas densas e as cenas de ação na tela. Mais uma vez, um destino semelhante para suceder o 360 e PS3, até certo ponto.


No entanto, Grand Theft Auto trouxe um grande mistério . o qual não se aplica para o Wii U, até o momento, foi confirmado que as versões 360 e PS3 terá uma instalação obrigatória de 8GB. Mas então essa atualização será para uma experiência melhor na jogabilidade ou para melhoria dos gráficos?E aqui está o que a Rockstar Games disse em seu site: 

"Grand Theft Auto V é o maior e mais ambicioso jogo que nós criamos, e tira o máximo de cada grama de poder de processamento disponível na atual geração de consoles. A fim de proporcionar a melhor experiência possível para um mundo tão grande e detalhado, o jogo terá os requisitos de instalação no Xbox 360 e PlayStation 3. Para Xbox 360, Grand Theft Auto V será lançado em dois discos, o disco 1 será usado para a instalação obrigatória de um tempo e Disc 2 será usado para jogar o jogo. Após a instalação, os jogadores serão capazes de desfrutar de Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online sem a necessidade de trocar os discos."

 O ponto é que os jogos da Nintendo pela sua natureza, normalmente empregam o estilo visual e efeitos não requisitam muito de suas GPUs. As escolhas estilísticas da Nintendo muitas vezes são todas para melhor, embora vimos misturas belíssimas de realismo e fantasia no jogo de Pikmin 3, embora com truques empregados que manteve o tamanho do arquivo modesto. Grandes produtoras como Activision e Ubisoft, em jogos de ação em particular, muitas vezes apontar para a foto-realismo, tanto quanto possível, evitando o estilo brilhante fantástico que caracteriza grande parte da própria próxima linha da Nintendo. Com ambientes de mundo aberto de grande porte, ligados também ser uma característica proeminente em tantos jogos de alto perfil, há um grande trabalho dos consoles para fazer algo visualmente bem feito também.


O PS4 e Xbox One terá HDs de 500 GB já incluídos, faz com que a infra-estrutura do Wii U torna as  características "instalae conforme o que você joga" meio que difícil e talvez até impossível para replicar jogos de terceiros certamente se esquiva de quase todas as instalações obrigatórias quando os sistemas Wii U só tem 8GB ou 32GB de memória para oferecer. Qualquer um pode apontar e dizer "que não feriu a 360 tanto", mas isso é quase o passado agora, nós estamos falando sobre os próximos cinco anos. Os desenvolvedores podem, talvez, brincar com os recursos disponíveis para carregar mais na memória temporária enquanto estiver jogando, enquanto continua a pedir um monte de espaços, mas que em seguida, colocando os holofotes sobre os desenvolvedores para gastar tempo e dinheiro em compromissos que podem não ter o suficiente de um retorno financeiro. Motores gráficos são susceptíveis de permanecer em agradavelescalável e ser capaz para o hardware do Wii U, mas limita ainda será bastante empurrado.


A Nintendo tem outras prioridades no momento como se preocupar com a produção de novos modelos Wii U com mais espaço de armazenamento, mas também tem que melhorar as vendas e assegurar a viabilidade da plataforma de médio prazo, antes de tudo. Conforme o tempo passa e os desenvolvedores podem mudar de idéia e trabalhar unicamente o One e PS4, O GTA V talvez seja um lembrete, para Nintendo poder se adaptar a essa nova realidade.
Facebook
0
Google
 
Top