Reggie diz que problema do Wii U não é o nome!
O presidente da Nintendo of America, Reggie Fills-Aime, tentou reafirmar a publicação do site Kotaku que dizia que o o nome do Wii U não é o motivo que está afetando as vendas do console. Inicialmente houve bastante confusão pois consumidores acharam que o GamePad era apenas mais um acessório para o sistema do Wii. Porém Reggie diz que os desafios que se está enfrentando não são questões de nome e afirma que os consumidores já entendem que o Wii U é um novo console no mercado.
"Os desafios que estamos enfrentando com o Wii U não são questões de nome. O problema é a falta de softwares sendo lançados o que motivaria o consumidor a comprar o console, além de ressaltar a grande variedade de utilidades para o GamePad. [...] O consumidor entende que temos um novo console no mercado, mas os jogadores se perguntam: 'O que eu vou jogar?' e 'O que eu vou jogar que me trará uma nova e única experiência vs. O que eu vou fazer hoje?' ", disse Reggie.
"E é por isso que experiências como Pikmin 3, como The Wonderful 101, como Zelda: Wind Waker HD, com o sistema off-TV play, experiências com Super Mario 3D World são relevantes. É por isso que é necessário que lancemos esses jogos, que façamos com que consumidores experimentem um pouco deles em eventos pelo país, o que estamos fazendo. É importante que o consumidor veja, por si só, o alcance e a variedade de softwares para o Wii U.", complementou.
Fonte: My Nintendo News