A Gamescom é um mega evento que acontece anualmente, mas amigavelmente podemos chamar de uma mini-E3. Mas se por acaso você está acompanhando a Microsoft ou Sonyeste ano sem dúvida foi feitas bastantes coisas. E inclusive com as duas empresas lançando um novo console de alto nível no mercado. E com isso uma abundância de notícias surgiram para revelar mais sobre os lançamentos do PS4 e Xbox One, bem como um corte de preço para o PS Vita, Então parece ser uma boa hora para fazer um balanço e analisar onde o Wii U e o 3DS serão colocados neste momento, e como os grandes rivais podem perturbar ou concentrar suas estratégias.



Para começar, o Wii U, o PS4 e o Xbox One na Alemanha, se solidificaram e mostraram mais detalhes do que foi revelado na E3 de 2013 e nas semanas seguintes, como bundles e também datas de lançamento. Embora as empresas na maioria das vezes utilizaram as apresentações para revelar os jogos de uma forma mais inesperada e também mostrando possíveis datas de lançamento. O que importava para muitos, no entanto, são as datas de lançamento, pacotes e algumas coisas exclusivas. No caso da Microsoft, ela pensou ​​em uma oferta de pré-compra de uma cópia gratuita do FIFA 14, que compensa seu preço de venda mais elevado em comparação com o PS4. Enquanto a Microsoft também garantiu outras ofertas em outras grandes franquias como servidores dedicados para Call of Duty: Ghosts. A abordagem da Sony tem sido a de reforçar a sua mensagem, promovendo menor custo do seu sistema e enfatizando uma formação maior lançamento e apoio de jogos Indie. Mais notavelmente a  Sony deu datas de lançamento para o PS4, no dia 15 de novembro na América do Norte e 29 de novembro na Europa, enquanto a Microsoft não revelou as suas datas equivalentes.


Então, como essas apresentações e blitzes da mídia mudou a forma de visão que há sobre Wii U? Um argumento só, não é "muito", porque é tentador olhar para hardware da Nintendo e o seu  software e colocá-lo em uma categoria própria, A Nitendo tentou recriar aquilo que o Wii fez, criando uma identidade e trazendo vários consumidores. Mas há um elemento de pessimismo para essa perspectiva, talvez, para sugerir que o Wii U não vai de igual para igual com seus próximos adversários, mas o argumento pode oscilar entre os dois a separação da Nintendo na abordagem, a política e conteúdo de seus rivais -lhe uma vantagem ou alternativamente, pode-se dizer que se esforça para atingir a paridade com as editoras de terceiros e jogos poderosos, como o gigante que é FIFA 14, significa que em tempos economicamente difíceis alguns podem escolher sistemas que têm substancial, grande experiências on-line.

Geralmente preferimos a abordagem otimista e Nintendo tem mostrado nos últimos anos, com a família DS, Wii e 3DS recentemente, que pode esculpir uma identidade para seus sistemas para o mercado, impulsionado principalmente pelo teor de first-party e complementada com uma pitada dos riscos de terceiros aqui e ali e, cada vez mais, Indies. Tem sido debatido incessantemente se conceito do Wii U vai ser o suficiente de um gancho para se tornar um sucesso de vendas, mas a Nintendo está dando uma oportunidade com uma série de exclusividades interessantes que uma vez que eles se acumulam nas prateleiras, vai provavelmente atrair a atenção.

Nintendo vai precisar, naturalmente, acalmar e encantar os varejistas em dar esses jogos e a visibilidade do console nas lojas, com o mercado naturalmente desconfia de um sistema que sofreu uma baixa de 2013. A empresa pode até ter realizado os jogos para um impacto na segunda metade do ano, e para garantir a qualidade, mas vai precisar para assegurar que os consumidores vêem esses produtos quando e onde ele conta. Marcas Nintendo felizmente ainda tem influência e recentes sucessos de vendas para mostrar, por isso, mesmo com o PS4 e Xbox One nas prateleiras plataforma da Nintendo ainda terá sua graça.



E, finalmente, os rumores de um bundle de Wind Waker HD parece muito mais convincente esta semana e talvez represente o primeiro disparo na batalha. Mesmo ignorando o fato de que os entusiastas podem abocanhar a maior parte ou todas as ações de lançamento do One e PS4 que foram pré encomendas as quais estão fechadas em algumas regiões para o PS4 e potencialmente deixando alguns sistemas para aqueles que ainda estão indecisos, o Wii U tem um valor bem atraente. No caso o preço de varejo permanecer o mesmo para o console,o porto de escala da Nintendo será certamente os bundles, onde um sucesso é feito em algumas vendas de software. O bundle de Wind Waker aparentemente vai custar 349,99 dólares, e nossa esperança é que isso também vai incluir Nintendo Land, e a generosa Nintendo deve por um Wii Remote Plus e Nunchuk  adicional , também.

Esse pacote,que talvez inclua controles adicionais provavelmente, mas com esse mesmo valor. para complementar os novos jogos grandes que poderá ser vital, especialmente para jogar em família. Para utilizar os preços nos EUA como exemplos, o PS4 custa US$ 399 por um console e um controle, o Xbox One vem, no com o preço maior de US $ 499, por isso podemos esperar alguns incentivos para acompanhar esse sistema. A vantagem para a Nintendo é que ela pode posicionar o Wii U como a opção mais acessível, especialmente para aqueles que estão prontos para seguir para proxima geração, logo após obterem um Wii, PS3 e Xbox 360, quanto mais coisas dentro da caixa, melhor. E quanto a Big N vai com bundles ainda estão para ser vistos, mas não seria surpreendente se mais aparecessem a tempo para os feriados de fim de ano, enquanto nós esperamos que as perdas em software seria aceito em e fazer um jogo para agregar uma maior base de usuários.

Então onde é que o 3DS entra em discussões na Gamescom? Neste caso, é tudo sobre a Sony com o PS Vita, entrando com um corte de preço para US $ 199 nos EUA, com reduções equivalentes para bater de frente seu rival. Isso traz sistema da Sony a bater de frente com o 3DS XL e um 3DS especial que está previsto dos jogos Pokémon X & Y que será uma oferta vai que chegar junto com esse título em outubro. Enquanto o corte de preço e algumas liberações planejadas promissoras provavelmente vai ver um sólido aumento nas vendas para o Vita, é aqui que estamos menos convencidos de qualquer impacto notável no portátil da Nintendo. O raciocínio da dupla, o 3DS e o Vita tem muito pouco em comum, com diferentes bibliotecas de jogos, e o segundo ponto é que o 3DS está em alta de qualquer maneira. Enquanto a Nintendo terá como objectivo provar que o software e as marcas podem conduzir um aumento substancial nas vendas de hardware do Wii U, já está provado o ponto com o seu 3DS.




Com a sua base de usuários agora estabilizada, além de 30 milhões de unidades e um sentimento de positividade e impulso, a Nintendo irá certamente mostrar mais do 3DS contra o que o Vita mesmo com a sua queda de preço ainda é superior, mas o desafio não é tão grave. Já falamos sobre o Wii U a necessidade de estabelecer a sua identidade, mas isso não é um problema para o 3DS. Sua biblioteca de jogos cada vez mais exclusivo, e a sua forma e o foco são muito diferentes para o Vita e formatos multi-funcionais. Além do mais, se o Vita vem para um avivamento, ele vai tem que primeiro manter as equipes da Nintendo em suas mãos, o que muitas vezes é o necessário se realizar o seu melhor.  

No geral, com promoções e relevações de coisas novas é algo inevitável. E a falta de notícia da Nintendo é surpreendente, já que a empresa prefere agora, bem ou mal, para deixar quase todos os grandes anúncios para Nintendo transmissões diretas (Nintendo Direct). Um pouco na E3, a tentativa de marcar seu lugar contra dois novos consoles, pode ter sido em vão, em qualquer caso. 

O PS4 e Xbox One tem alguns incentivos extras que não tinham antes, mas a tarefa global para o Wii U continua a mesmo,capturar a imaginação com software e aumentar o valor do sistema, aos olhos do consumidor. Nossa sugestão para o Wii U? Bundles, bundles e mais bundles. 

Fonte: Nintendo Life
Facebook
0
Google
 
Top