O norte-americano Jeremy Powers, pai da menina Jennifer que nasceu com anóxia cerebral, doença causada pela ausência de oxigênio no cérebro, escreveu em um site sobre como o GamePad ajudou a menina que é a quase cega a jogar seu primeiro jogo.
A anóxia faz com a pessoa não possa viver, andar, correr, falar, ler e fazer outras coisas que normalmente nós conseguiríamos. Além disso, a visão de Jennifer também é limitada, fazendo com que para enxergar algo claramente, ela precisa chegar muito perto das telas.

Jennifer por sua vez, vendo seu pai se divertir com seus irmãos jogando video-game, foi sentindo cada vez mais vontade de jogar também e pediu isso ao seu pai, que comprou o jogo Real Sound: Regrets in the Wind, que foi lançado na época para o Dreamcast. Esse jogo é projetado justamente para isso, para jogadores com pouca visão ou totalmente cegas, pois sua jogabilidade é toda baseada em sons. Porém, insatisfeito com isso, Jeremy queria que houvesse uma maneira de que a menina pudesse jogar jogos normais e é nesse ponto que chegamos, o Wii U.

O GamePad permitia que Jennifer pudesse assistir filmes no Netflix enquanto a família jogava, então, Jeremy procurou por jogos que pudesse jogar com a filha, e nem mesmo New Super Mario Bros. U servia, já que ela se sentiria mal por morrer rápido, então, a Nintendo lançou o New Super Luigi U!


No multiplayer do jogo, há o personagem Nabbit, ele é praticamente invulnerável, pois não é atingido por inimigos e nem pelos elementos do cenário, então Jennifer passou a jogar com Nabbit, enquanto seu pai e seus irmãos jogavam com os outros personagens.

Jeremy disse: "As pessoas queixam-se e argumentam que o GamePad é um acessório desnecessário em um sistema que falhou e não está decolando rápido o suficiente. Eles reclamaram que o Wii Remote era muito simples e não poderia permitir bons jogos. No entanto, aqui estou eu para dizer que o Wii U com o seu GamePad e a capacidade de usar os controles remotos do Wii, me levou a jogar um jogo diretamente com a minha filha pela primeira vez. A noite quando minha esposa vai trabalhar no hospital, eu e os meninos nos juntávamos para jogar uma partida com três jogadores enquanto minha filha assistia uma filme, nós finalmente temos um quarto jogador. Estamos juntos e minha filha se superou.

O Wii U acabou de se tornar o meu sistema favorito na história."

Assista ao vídeo de Jennifer jogando pela segunda vez:

Facebook
1
Google
 
Top