"Wind Waker é como um modelo de teste para a nossa equipe. Na conversão de Wind Waker para o Wii U, há muito a ser aprendido. Nós não podemos mudar muito o jogo, porque ao mudar um coisa já pronta, você pode romper alguma coisa, e não é isso que queremos. Mas a nossa equipe está trabalhando em ambos os projetos, Wind Waker HD e o novo Zelda para Wii U. Todos os dias eles estão aprendendo algo novo. À medida que desenvolvemos os controles de Wind Waker, aprendemos a aplicar os controles no jogo para Wii U. Há um processo de retroalimentação, onde quando algo é descoberto no desenvolvimento de Wind Waker, que é introduzido para a equipe do Wii U. Então, nós estamos trabalhando com essas coisas, polindo os jogos à medida que avançamos, e todas essas coisas. É um processo de aprendizagem, é praticamente um teste e vamos aplicar todo o aprendizado que temos adquirido no desenvolvimento do jogo para o Wii U."
Aonuma diz que Wind Waker HD é um teste para o novo Zelda no Wii U
"Wind Waker é como um modelo de teste para a nossa equipe. Na conversão de Wind Waker para o Wii U, há muito a ser aprendido. Nós não podemos mudar muito o jogo, porque ao mudar um coisa já pronta, você pode romper alguma coisa, e não é isso que queremos. Mas a nossa equipe está trabalhando em ambos os projetos, Wind Waker HD e o novo Zelda para Wii U. Todos os dias eles estão aprendendo algo novo. À medida que desenvolvemos os controles de Wind Waker, aprendemos a aplicar os controles no jogo para Wii U. Há um processo de retroalimentação, onde quando algo é descoberto no desenvolvimento de Wind Waker, que é introduzido para a equipe do Wii U. Então, nós estamos trabalhando com essas coisas, polindo os jogos à medida que avançamos, e todas essas coisas. É um processo de aprendizagem, é praticamente um teste e vamos aplicar todo o aprendizado que temos adquirido no desenvolvimento do jogo para o Wii U."