36º Resumo Semanal começando. Agora com o número da edição para vocês não se perderem! Vamos lá:
Nesse mesmo dia, a Game Informer disse que a situação do Wii U pode ser resolvida com um novo Metroid. O artigo na revista diz:
"Muitos jogadores não sentem que têm uma razão para comprar um Wii U. Metroid poderia dar-lhes essa razão, Nintendo. Alguns jogadores sentem-se um pouco queimados pelos títulos emocionantes do Wii? Mais uma razão para lançar uma série comprovada para o Wii U. Talvez as pessoas estão preocupadas com o Wii U não tem a potência gráfica para mantê-los entretidos, mas jogos como Super Meat Boy, Minecraft e Xenoblade Chronicles provaram que você não precisa de hardware de ponta e gráficos realistas para fazer um jogo divertido. Um jogo de Metroid poderia também mostrar aos jogadores o que o Wii U é realmente capaz de fazer - lembre-se o quão incrível Metroid Prime ficou no GameCube?"
Então Big N, é isso, todos nós queremos um novo Metroid.
E falando em remakes e continuações de jogos antigos... O presidente da Nintendo of America, nosso querido
Entrando no assunto Super Smash Bros, Sakurai revelou que o jogo para Wii U e 3DS vai ter um modo história como o Brawl, mas será diferente do Subspace Emissary.
Sakurai não entrou em muitos detalhes, mas também disse que o jogo terá alguns filmes para os personagens e esses filmes serão desbloqueáveis.
No dia seguinte, Tetsuya Nomura, o criador da série Kingdom Hearts, disse que o jogo não será lançado para Wii U porque o console não roda DirectX 11. Ele disse que só poderá trazer o jogo para plataformas que sejam "apropriadas" para o jogo, porém, o senhor Tetsuya Nomura está muito mal informado ou os desenvolvedores estão com preguiça de desenvolver para o Wii U. Afinal, desde o lançamento do Wii U, já estava mais do que confirmado que ele rodaria DirectX 11.
Além disso, o CEO da Unity, que é uma plataforma muito parecida com a Unreal Engine (está sendo usada no PS4), disse que o Wii U suporta Unity 4. Segundo ele, o Wii U, apesar de não ter sua tecnologia completamente divulgada, tem uma capacidade gráfica impressionante, equivalente ao atual DirectX 11.
Então gente, o Wii U usa Unity 4, DirectX 11 e mais sei lá o que, acabou essa desculpinha agora.
Quer saber o que há de diferente no New Super Luigi U? Assista o vídeo abaixo:
E Miyamoto foi perguntado se acha que já fez um jogo ruim. Sabe qual é? Zelda II: Adventure of Link, quer saber mais? Leia o post completo.
Sakurai revelou que leva muito tempo e esforço para construir uma lista de personagens para cada jogo de Super Smash Bros. Ele também disse que é extremamente estressante projetar a lista de personagens do jogo, pois existem inúmeros fatores que precisam ser considerados.
"A quantidade de estresse que eu sinto, é quase à beira da morte. Porque não é só uma questão de pensar em que personagem vai estar no jogo, também temos que pensar no equilíbrio do jogo, animação, gráficos e som, a fim de fazer esse personagem totalmente clarificado para esse universo."
Esse semana também teve atualização de firmware do 3DS, a versão 6.0.0-11U, que traz a possibilidade de criar um backup das saves das versões digitais de jogos baixados no 3DS e alguns jogos de Virtual Console.
O update da versão Europeia trouxe uma novidade também: Novos jogos para a Praça Mii Street Pass. A Nintendo está planejando isso na Praça Mii dos consoles norte-americanos.
Além disso, a atualização inutiliza o flashcard Gateway.
E a SEGA liberou um site chamado Project 575, nele é possível ver dois vídeos um com duas garotas conversando e outro com só uma garota. E aí SEGA, o que será? Veja o site: http://project575.jp/
Iwata falou também sobre as vendas no Wii U, ele disse é culpa da própria Nintendo.
"Nós somos os culpados. Nós relaxamos em nossos esforços de marketing, então os consumidores hoje não conseguem entender o que é tão bom e único no Wii U." Veja o post com detalhes.
Veja também mais um gameplay de Mario Kart 8:
E a Organização de Direitos Humanos Walk Free lançou uma companha contra a Nintendo. Sim, isso mesmo que você ouviu: Eles querem garantir que a Nintendo não utilize minerais resultantes de trabalho escravo em seus produtos, materiais vindos da Republica do Congo. Para isso fizeram uma sátira onde Mario e Luigi foram entrevistados sobre os "abusos" que a Nintendo os faz passar, assista:
Quinta, Sakurai falou sobre Smash Bros e sobre a customização do jogo, leia a matéria completa.
E Miyamoto ainda não descartou a ideia de um Majora's Mask para 3DS. Richard George, do IGN perguntou a Miyamoto se os fãs de Majora's Mask não tiveram sorte e ele respondeu: "Bem, eles ainda estão na minha memória."
Assista ao gameplay de Watch_Dogs:
Sexta, Sakurai também explicou as diferenças entre Smash Bros no Wii U e no 3DS: Ele disse que a equipe vai incluir os mesmos personagens em cada versão, pois não quer que ninguém se sinta excluído. Sakurai disse que ambas as versões vão ser fantásticas, mas a versão para Wii U do jogo vai incluir mais detalhes. Veja a matéria completa.
Vocês lembram de Code of Princess? Bom, ele vendeu além da expectativas na América e seu estúdio está planejando uma continuação. Infelizmente, o produtor do jogo, Yasuo Nakajima, demonstrou mais interesse em criar uma continuação para o PS4 e para Caixa Um do que para o Wii U. Eita, ingratidão!
Ontem, ficamos sabendo que Dragon Quest X vai sair para PC. Ele não estará mais disponível apenas para Wii U e Wii. Durante o "Dragon Quest X TV", a Square Enix faz o anuncio.
Todas as três versões de Dragon Quest X vão operar nos mesmos servidores e no momento o jogo deve ficar só pelo Japão. Ele chega para PC no dia 26 de Setembro.
E Sakurai também revelou em uma entrevista que Super Smash Bros para Wii U e 3DS não vão ter muitos personagens de terceiros. Sakurai disse que a inclusão do Mega Man no jogo deve ser tratada como um caso especial.
"Não haverá uma tendência de adicionar vários personagens de terceiros. Você pode classificar a inclusão do Mega Man como um caso especial."
O Resumo de hoje acaba por aqui, até a próxima.