O pai da série Final Fantasy ainda faz jogos, e excelentes, The Last Story é um deles e foi um dos melhores jogos lançados no ano de 2012. Mas, seria The Last Story a última história do Wii? Parece que em lançamentos de peso exclusivo, sim, foi a última história.

O jogo faz jus ao Final Fantasy, o visual dos personagens são muito semelhantes aos de Final Fantasy, o jeito de se vestir, tudo. Não só isso, o jogo ultrapassa o que vemos geralmente no Wii, gráficos simplesmente surpreendentes para o hardware do Wii, e como RE Darkside Chronicles, tem gráficos tão bons quanto os consoles HD.


Os gráficos por serem tão bons, acabou prejudicando o jogo, isso porque não são raros os momentos em que o jogo da Lag, acontece principalmente quando algum lugar muito grande abre na tela, tirando esse não tão pequeno problema, o jogo é no mínimo incrível.

A jogabilidade traz algo totalmente novo, ela é excelente e seu sistema de batalha é realmente um dos melhores já vistos em um RPG, não é difícil de se aprender como se joga, porém, você tem que ter uma ótima estratégia.

Mas nem tudo são maravilhas no jogo, ele conta com 2 problemas graves, o primeiro é que você tem que entender muito bem inglês para avançar no jogo, se não você fica igual a um trouxa rondando pela cidade atoa e o segundo é que as falas não encaixam muito bem com o movimento da boca.

A história está longe de ser ruim, mas é uma história que já se tornou padrão de filmes de Sessão da Tarde, um jovem que tem um coração puro e moça que estava prestes a casar e os dois acabam se apaixonando, essas coisas todas. Mas ela tem seus pontos altos, que fazem seus olhos encherem de água.

E por último a Trilha sonora que é simplesmente espetacular, como todo bom RPG, as músicas são excelentes, é um daqueles jogos que você compra e só o CD da Trilha Sonora já vale todo seu suado dinheiro. Confira uma das Músicas principais do jogo, Toberu Mono:


Enfim, The Last Story é um daqueles jogos que são Excelentes mas passam meio despercebidos, já que foi lançado em 2012, em uma plataforma que já não é mais como antes, ainda assim, foi o projeto de maior lucro da XSEED Games, graças aos fãs da Nintendo que ainda continuam a jogar seu Wii todos os dias (como eu) e sabe que uma plataforma nunca morre. A Nintendo, mesmo que não foi quem localizou nenhum dos jogos do trio RPG, Xenoblade Chronicles, Pandora's Tower e The Last Story (ela só foi a Publisher no Japão) teve seus toques no jogo, ela cooperou no desenvolvimento e tivemos sorte que a XSEED se propôs a localizar os jogos, ainda há sim esperanças dela trazer mais jogos, um deles é Project Zero 2 Wii Edition, o remake de Fatal Frame 2, onde a TECMO e Nintendo desenvolveram.
Visual - 10/10
Jogabilidade - 8/10
Som - 10/10
História - 7.5/10
Carisma - 8.5/10

Nota Final - 9/10

E fica por aqui mais uma análise. Fique ligado aqui na A Casa do Cogumelo para não perder nenhuma novidade do Universo Nintendo! Confira também nosso canal no YouTube. Clique aqui para ver a prévia de LEGO Marvel Super Heroes ou aqui para ver a análise de Solatorobo: Red The Hunter. Gosta de Pokémon? Então veja o Especial da Meloetta!

"Tell me what your dream is."
Facebook
1
Google
 
Top