O Silicon Studio tem a equipe por trás de jogos como Bravely Default e 3D Dot Game Heroes. O presidente do Silicon Studio Takehiko Terada falou um pouco sobre o Wii U:
"O Wii U tem características muito específicas. Alguns designers de jogos vão gostar muito. Alguns outros vão ter dificuldade em portar seu jogo. Há prós e contras. Estamos muito próximos da Nintendo, então nós trabalhamos com o Wii U por um longo tempo. Nós quase conseguimos obter o máximo desempenho do hardware. Como estamos trabalhando muito próximos com a equipe de suporte da Nintendo, eles nos deram um monte de informações úteis."
O engenheiro de principio Ian Graham adicionou:
"Eu acho que chegamos bem perto de fazermos um avanço e haviam várias coisas para darmos continuidade com um Wii U em termos de arquitetura. Eles adicionaram uma quantidade significativa de potência, mas não foi necessário uma revolução ao nível de engine para tirar proveito disso."
Quando perguntado se outras pessoas além da Nintendo vão estar usando as ferramentas do Silicon Studios, Terada nota que isso não vai acontecer.

"Ainda não, eu acho. Temos uma equipe de desenvolvimento interno, mas só começamos a vendê-lo com o Wii U."

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