A saga Bit. Trip é relativamente bem recente, ela foi criada em 2009 pela Gaijin Games, o primeiro jogo chamado Bit. Trip Beat lançado originalmente para o WiiWare foi onde nasceu o protagonista de todo o restante da série, conhecido como Commander Video. Ele não diz absolutamente nada.

Commander Video é quem sabe, um dos personagens mais carismáticos já criados, o seu visual é simplesmente perfeito, se encaixa perfeitamente nos jogos, e em cada jogo ele tem um papel, o seu papel mais conhecido é o de Corredor (Runner), ele foi desenhado originalmente em 8 Bit, porém em Runner 2, o jogo saiu totalmente dos padrões 8 Bit porque na história do jogo ele acabou parando em outra dimensão, mas ele não perde nada da sua carisma! Runner 2 ainda conta com a narração do dublador do nosso querido encanador bigodudo, Charles Martinet. Commander Video é simples, só isso, mas é isso que o faz ser tão FO#@!

Outra coisa bem importante na série, é que todos seus jogos são de ritmo e incrivelmente difíceis, você pode ficar horas e horas na mesma fase, você quase quebra seu controle, mas no final sempre vale a pena. Tanto que no fim de 2011 na coletânea lançada em mídia física para Wii e Nintendo 3DS colocaram a dificuldade Hard, e o que já era difícil se tornou quase impossível!

Mas a série não parou por aí, ela contou com participações em jogos de outras franquias, o primeiro foi Super Meat Boy, onde ele é um personagem jogável e tem poderes especiais, o outro é Retro City Rampage, lançado recentemente no WiiWare, que conta com a presença do Super Meat Boy e Commander Video, cada um além de ter seu próprio mini-game em uma loja de arcades dentro do jogo, feitos os Achievements eles se tornam personagens jogáveis, assim você pode sair com Commander Video pela cidade destruindo tudo com bazucas, armas e a Master Sword do Link! (Sim da série Zelda, mas ele não é o Zelda ò.Ó)

Bit. Trip tem um total 8 games lançados até hoje, são eles: Beat, Core, Void, Runner, Fate, Flux, Saga/Complete e Runner 2. É uma série que nasceu de um serviço em grande parte pouco conhecido, mas que se tornou algo grande.

A série em si hoje em dia é algo grande, e isso é incrível, em vista que a série foi criada originalmente para o WiiWare, Commander Video e Super Meat Boy são personagens que andam de mãos dadas, já que os dois fazem participações um no jogo do outro, além de participações juntos em um outro jogo que é Excelente, são séries espetaculares. Bit. Trip é sem dúvidas uma das melhores séries criadas em toda a história, ela jamais perdeu seu conceito e não só isso, são vários os fatores que fazem ela ser sensacional.

Nota Pessoal: Eu só tenho à agradecer a todos que criaram a série Bit. Trip, principalmente a Gaijin Games (desenvolvedora dos jogos) que criou o meu personagem preferido no mundo dos games. Como o próprio nome diz "Viagem aos Bits" só me traz nostalgia, e Commander Video (cujo eu não consigo chamar desse nome, eu sempre o chamarei de Runner) já faz parte da minha vida, não só ele é meu personagem preferido, como a série em si também é, obrigado à todos que ajudaram a desenvolver Bit. Trip, pelas centenas de horas que passei jogando a série e mal vejo a hora de jogar Runner 2!

"Às vezes, um bom jogo de vídeo é simplesmente fantástico"

E acaba por aqui mais um Especial, fique ligado aqui na A Casa do Cogumelo para não perder nenhuma novidade de todo universo Nintendo! Ficou curioso para saber como é a participação de Commander Video em Retro City Rampage (GTA 8 Bits)? Basta clicar aqui! Espero vocês no próximo Especial.
Facebook
0
Google
 
Top