“Os desenvolvedores na sede da Nintendo precisam gastar seu tempo com as plataformas atuais, enquanto nós gostaríamos de explorar áreas que eles não têm tempo para pesquisar. Por exemplo, as possibilidades trazidas pela combinação de computação em nuvem e novos paradigmas de software como programação de GPGPU.” Alexandre Delattre, CTO da NERD (Nintendo European Research & Development).
A equipe da NERD é vista como uma das principais equipes da Nintendo espalhadas pelo mundo, eles tem acesso a informações confidencias da Nintendo, antes mesmo de outros departamentos. O que foi dito por Delattre, dá a entender que eles estão trabalhando ou vão trabalhar em algo com a nuvem, já que isso não seria dito, se algo não estivesse em estudo.
Recentemente a equipe da NERD está contratando vários profissionais das áreas de computação em nuvem e desenvolvimento de GPGPU, já que alguns aspectos dessas tecnologias interessam à Nintendo, mas provavelmente a Nintendo não está pensando em rodar jogos na nuvem, mas sim utilizar essa tecnologia para a rede online da Nintendo, como contas de usuários e saves, por exemplo. Porém no momento, isso não passa de uma pesquisa. Nada confirmado ainda.
Via: Iwata Asks