Anauê zumb...leitores!

Se vocês são fãs de games survival e ano passado tiveram a oportunidade de jogar Resident Evil: Revelations(3DS) e ZombiU(Wii U), viram que a Big N está apostando todas as suas fichas para agradar o público hardcore. The Walking Dead: Survival Instinct chega ao Wii U esse ano, e será que vai cativar os nintendistas?

Sem sombra de dúvida The Walking Dead é um dos seriados mais assistidos da atualidade, e a indústria gamística não perde tempo para aumentar seus lucros com esse boom que é o apocalipse zumbi, assunto do momento. Desenvolvido pela Terminal Reality e produzido pela Activision com data prevista para 29 de Março nos EUA e Reino Unido, Survival Instinct é um FPS que terá os irmãos Daryl e Merle Dixon(interpretados pelos atores Norman Reedus e Michael Rooker na série, respectivamente, e as vozes dos mesmos no jogo farão parte da dublagem) como personagens principais, com seu enredo acontecendo pouco antes dos fatos narrados durante o início do surto, momento em que Rick Grimes, protagonista da série, está em coma.





A interação com o cenário parece bem abrangente, já que o objetivo é sobreviver – óbvio, não é? – num mundo pós-apocalíptico. Não espere encontrar itens como munição, armamento, medicamentos, com facilidade. Até onde sabemos, o GamePad proporcionará um inventário a todo instante de tudo o que for coletado, além de possivelmente focar um zoom bem preciso de armas mais potentes. A experiência de grupo é fundamental para o desempenho ao longo da história, visto que outros sobreviventes andarão com você, de acordo com suas escolhas. O diálogo assume um papel interessante aqui, pois atitudes de eventuais membros são imprevisíveis, variando à medida que lhes atribuímos funções. Salvar uma pessoa de uma horda ou deixá-la padecer frente aos zumbis é uma decisão que caberá a nós gamers. Podemos encarar a situação como estritamente política e pragmática, “salvarei fulano pois ele tem qualidades que me farão sobreviver mais tempo” ou “deixarei fulano morrer pois ele em nada contribui para mim ou para o grupo”, ou não deixaremos o moralismo de lado e tentaremos salvar o máximo de vidas possível, mesmo que isso nos custe mais trabalho.




A Activision garantiu que Survival Instinct nada tem a ver com a franquia Call of Duty, mas isso só saberemos quando pusermos as mãos no jogo.  Enquanto isso a expectativa é o que nos resta, de que não venha mais um título como esses que pegam carona em filmes e seriados e acabam por sair dignos de pena.
Facebook
0
Google
 
Top