A Nintendo admitiu que adiou alguns lançamentos de games para o Nintendo 3DS para lança-los em um calendário mais favorável, já que ela considera que a reta final deste ano está saturada de novos jogos e que devem preparar melhor os seus planos para o ano de 2012 de forma que o console possa manter o seu impulso de vendas e conseguir uma base instalada capaz de atrair o interesse das editoras.
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse aos investidores que embora a companhia acredite que se deva lançar os jogos o mais rápido possível quando estiverem terminados para mantê-los frescos, eles virão razões mais que suficientes para adiar até o próximo ano alguns jogos do Nintendo 3DS cujo desenvolvimento já está terminado.
"Não é prático para nós mantê-los na gaveta por muito tempo, mas acreditamos que alguns deles devem ficar retidos durante algum tempo para que haja um determinado intervalo entre a sua finalização e o lançamento," apontou Iwata.
Iwata disse mais: "Estamos assumindo uma espécie de desafio com o Nintendo 3DS. Por exemplo quando olhamos para o catálogo de jogos para o final deste ano, percebemos que esse catálogo é tão extenso, que se colocássemos mais jogos, as vendas totais não sofreriam um aumento. Como tal, nós adiamos propositadamente o lançamento de alguns games até ao próximo ano."
Kid Icarus: Uprising, Luigi's Mansion 2, Paper Mario e Animal Crossing estão todos eles previstos para 2012, e poderão ser alguns dos jogos que viram o seu lançamento adiado para manter um ritmo de lançamentos constantes em vez de aumentar a concentração de jogos no período do Natal.
Com isto a Nintendo espera que o portátil mantenha o seu ritmo de vendas e que consiga atrair as editoras ocidentais.


Facebook
2
Google
 
Top