Hoje em dia se fala cada vez mais da guerra entre os celulares e os consoles, de onde surgem os mais variados argumentos.
Algumas pessoas acreditam que os smartphones acabarão vencendo os consoles, assim como é o caso de Kakul Srivastava, produtora do estúdio Tiny Speck, que foi entrevistada pelo site IndustryGamers.
Ela diz: "Penso que o assassino dos consoles será o seu próprio celular. É absolutamente nele que as pessoas irão jogar cada vez mais e verão uma maior evolução com os jogos que terão uma intensidade gráfica cada vez maior."
Ainda, segundo Srivastava, a chegada do novo iPhone e dos dispositivos como o iPad, contribuem para aumentar a variedade do entretenimento digital.
E você, concorda ou discorda?De sua opinião.
Opa! Gostei muito do blog!
ResponderExcluirDiscordo que eles irão substituir os consoles. Mesmo com o avanço dos celulares, os consoles já estão no mercado a muito tempo. Duvido muito que as empresas responsáveis por jogos de consoles e portáteis, irão simplesmente largar-los e focar somente em jogos para celular. A prova disso são as vendas anuais. Agora aumentar a variedade do entretenimento é muito bom.
Abraço!
William (Cara da Lan xD)
Brigado pelo apoio e pelo comentário meu caro !! :D
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro eu discordo dessa afirmação pelo seguinte, eu acho que os Celulares podem TALVEZ em algum ponto de sua existência substituir os portáteis...Mas consoles de mesa, possuem maior capacidade, a tela maior, conforto, não necessita baterias, além de ser um equipamento unicamente voltado para essa função, oque pra mim garante superioridade na execução da função...sei lá..rs
ResponderExcluirÉ um ponto de vista. Que celulares hoje em dia são de fato celulares apenas? Agenda, calculadora, câmera e o escambal. Temos acesso à rede mundial de internet pelos malditos (benditos) celulares.
ResponderExcluirTemos maravilhosos jogos tanto para PC quanto para os consoles.
As plataformas são muitas. E que venham mais. Só não podem acabar com os bons jogos.
dizer que o celular vai matar o console sera como dizer que os mini games das epocas antigas teriam acabado com os videogames antigos
ResponderExcluirSe for levado em conta como eles eram, a comparaçao eh a mesma
@Waq
ResponderExcluirMesmo por se dizer assim, tem realmente "ainda?" essa diferença.
Hoje possuo um Milestone 2, e dá pra jogar jogos de PS1 e N64 sussegado, SNES e o resto nem se fala.
Fora os jogos para android mesmo, como GT+ Motor racing tem um 3d incrível e nem é pesado assim.
Não aposto muito nisso, de fato, é algo difícil, mas também não duvidaria.
Ótimo post ao autor, realmente, é uma dúvida que teremos e veremos o resultado nos próximos anos.
Ainda falta muito para se jogar um bom god of war 3 num mero celular ou tablet... Os consoles oferecem muito mais que um celular ou tablet pode oferecer... Até porque se há um certo preconceito com a forma de que jogaremos tais jogos, há diferença em jogar um jogo tocando na telinha do celular e jogar com um controlador de xbox 360...
ResponderExcluirEm um futuro próximo não existirá celular. A função do celular, chamada de voz, é a mais simples e será apenas um detalhe em outros aparelhos. Nos comunicaremos por vídeo chamada pelos portáteis.
ResponderExcluirE, pra ser sincero, nunca ouvi falar em guerra de celulares contra consoles.
ResponderExcluir@Anônimo
ResponderExcluirComparar um jogo de N64 e um de PS1 com os que tem agora, eh a mesma coisa que comparar os minigames 100 em 1 com os jogos de SNES e Mega na época, essa briga não existe
esqueci de falar uma coisa, comparando os graficos com play3 e xbox 360, wii nao conta
ResponderExcluirVejo alguns problemas com relação a esta possível tendência.
ResponderExcluirCelulares evoluem tecnologicamente muito mais rápido que consoles portáteis (estamos falando deles, não?) portanto tendem a ser muito mais descartáveis, dificultando em muito que uma plataforma se desenvolva satisfatoriamente, fica difícil saber por exemplo se um jogo que aproveita todo o potencial do meu celular rodará bem no seu. Você nunca vai aproveitar 100% da capacidade de jogos do celular (emulação não conta, pois desenvolvedores precisam ganhar dinheiro com venda de jogos)
Talvez aconteça o contrário, consoles portáteis com função de fazer e receber chamadas...