Diante dos resultados financeiros do último semestre da Nintendo, talvez os piores dos últimos 30 anos, muitas pessoas estão preocupados com a situação da companhia liderada por Satoru Iwata. Alguns deles chegam até mesmo a comparar o que aconteceu com a SEGA.
A companhia do ouriço azul, antigamente também foi fabricante de consoles, teve sucessivos fracassos e perdas econômicas (Saturn e Dreamcast), confrontando-se mais tarde com a decisão de retirar-se do mercado de fabricante de hardware para passar a dedicar-se única e exclusivamente á produção de jogos em outros consoles, até mesmo para seu grande rival a Nintendo.
No entanto o especialista em investimentos, Asif A. Khan, explicou ao Industry Gamers que a situação atual da Nintendo, não é, nem de perto nem de longe, tão preocupante, e que não se deveria dizer que o fabricante do Wii e do 3DS está em crise ou em colapso, porque as perdas apresentadas não são uma grande facada no ecossistema empresarial da empresa.
Asif diz: "Acreditamos que a viabilidade da Nintendo ainda não deve ser julgada. Houve momentos nesta companhia com 122 anos de história em que eles estiveram em baixa, mas conseguiram sempre resistir."
E você, concorda com o que foi dito, você acha que a Big N conseguirá dar a volta por cima nesse fim de ano?
Comente.
Sempre! Os funcionários da Nintendo cortaram seus salários em 50% pelo amor que eles tem a empresa. Se eles estão dispostos a isso, então a Nintendo nunca perecerá!! xD
ResponderExcluirTa... amor foi muito forte... mas vocês entenderam. xD
ResponderExcluir