"Há uma série de razões pelas quais você vê várias franquias voltando. Uma é apenas a maneira com que desenvolvemos os jogos. O que nós não fazemos é começar do nada e dizer que vamos desenvolver um novo jogo ou uma série X e o que é que vamos fazer com ele? Isso é muito mais sobre o que é será divertido e interessante, um novo elemento de gameplay ou a mecânica de jogo? Como podemos desenvolver isso? Que tipo de personagem ou qual série é que realmente mais adequado para isso?"
"E assim, em muitos dos casos, se você tem uma ideia que é muito divertida e muito interessante que pode ser emparelhada com, por exemplo, o Mario e depois cria uma divertida e interessante mecânica de jogo e a coloca com o personagem, isso se torna imediatamente atraente para um amplo grupo de pessoas."Na sequencia de Zelda: A Link to the Past para 3DS, um novo recurso será incluido, onde Link vai
poder se transformar em uma pintura e se mover pela parede.
Trinen também acrescentou que o interesse dos fãs é outra das razões pelas quais a Nintendo conta com suas franquias antigas para novos lançamentos:
"Claro que a outra abordagem é, como você costuma ver em Nintendo Directs anúncios como este, quando anunciar algo como um novo Yoshi Island, há uma enorme reação dos fãs a isso, porque eles realmente queriam isso (risos)."
Por último, Trinen reconheceu que o ato de tentar se equilibrar entre novas franquias e ampliar as já existentes é uma tarefa difícil.
"Queremos tentar encontrar uma maneira de preencher a lacuna entre o que são novas experiências e o que podemos oferecer? Como podemos dar aos fãs o que eles estão procurando em novas partes de séries existentes? É um equilíbrio que temos que encontrar."